Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Colégio / Orientações Gerais

Orientações Gerais

por kesia publicado 29/01/2016 11h02, última modificação 29/01/2016 11h02

Adaptação
Alunos que vêm transferidos têm reforço específico ou complementação nos componentes que não tiveram em sua escola de origem. Exemplo: Redação, Computação.

Reuniões
Os pais devem participar das reuniões bimestrais.

Controle de entrada na portaria
A entrada de alunos no período da tarde é feita com um controle rigoroso da portaria, que tem uma relação de todas as atividades extras e alunos participantes delas. Ex: futebol, caratê, informática, grupos de estudo. Para qualquer outra atividade que for marcada além dessas, deverá constar na agenda o consentimento dos pais ou responsáveis. Ex: Biblioteca, Internet.

Computador
O uso do computador é liberado para os alunos que precisarem usar Internet, treinar ou digitar trabalhos. Haverá horário disponível à tarde, a ser fixado pela escola.

Entrega de trabalhos
Trabalhos, materiais, cadernos e livros para correção deverão ser entregues diretamente do aluno ao professor (e vice e versa). As bedéis não estão autorizadas a receber ou entregar, para evitar demora, extravios ou outros problemas.

Portões
Os portões serão abertos às 6h30min E.F. I (manhã) e 19h30min (noite).

Aulas de Reforço
A escola proporciona reforços de Português e Matemática sem custo para o aluno.

Uniforme
Uso obrigatório, como forma de identificação e segurança do aluno na escola.

Saída antecipada
Só é permitida mediante solicitação por escrito dos pais na agenda.

Recuperação
Para o aluno que não conseguiu aproveitamento suficiente em até quatro disciplinas no Ensino Fundamental, e em seis disciplinas no Ensino Médio, é realizada recuperação intensiva semestralmente.

Formatura do 9º ano
Ao longo do ano, a Direção de Unidade orienta as turmas dos 9º anos e, em reunião de pais e formandos, toma as decisões relativas às festividades de formatura. Cada classe fica centralizada na coordenação.

Projeto Férias
No mês de Julho é realizado o projeto leitura nas férias, tendo como responsável a Coordenação de 6º ao 9º ano, em trabalho conjunto com a Biblioteca.

Progressão Parcial
Até dois componentes curriculares podem ser cursados no ano subseqüente, no lº semestre, em horário diferente ao das aulas regulares, ou através de Projetos Especiais.

Medicação
A escola não possui autorização para ministrar medicamentos de qualquer espécie. Isto só será possível mediante o comparecimento do responsável na escola.

Orientação aos pais
Qualquer dúvida sobre o andamento da escola, ou mesmo informação de caráter pedagógico, entrar em contato com o coordenador do respectivo segmento.

Identificação do material escolar
Todo o material do aluno deve ser devidamente marcado com identificação para facilitar em caso de perda ou extravio.

Entrevista com o Professor
Caso os pais necessitem falar com determinado professor durante o período de aulas, a respeito do desempenho escolar, pedimos a gentileza de comunicar à escola com antecedência, a fim de que ela possa organizar-se para o momento.

Simulados
O simulado faz parte da nossa avaliação: bimestralmente para alunos do Ensino Médio e semestralmente para os 9º anos do Ensino Fundamental. A pontuação de acréscimo à média será a seguinte:

Para Ensino Médio:
0 - 14 acertos - zero