Você está aqui: Página Inicial / Semana da Criança

Semana da Criança

por ajolivei — publicado 20/10/2016 09h57, última modificação 20/10/2016 09h57
Do dia 10 a 14 de Outubro comemoramos a semana da criança com muitas atividades.
Semana da Criança

Na semana da criança do Colégio Metodista de Ribeirão Preto aconteceram muitas atividades para que nossos alunos pudessem obter momentos de aprendizagem, lazer e diversão.

Foram dias de muita alegria com atividades para todos os segmentos.

• Dia 10/10(SEGUNDA-FEIRA): PASSEIO FAZENDA VISTA ALEGRE DO PRÉ I AO 2° ANO.
  • Dia 11/10(TERÇA-FEIRA): PASSEIO FAZENDA VISTA ALEGRE DO 3° ANO AO 5° ANO.

Neste passeio nossa escola proporcionou, além das aulas teóricas, atividades práticas para a construção do conhecimento de nossos alunos. O projeto foi desenvolvido pelo biólogo Daniel Henrique Guilherme (Crbio:51069/01D) na pós-graduação de Educação Ambiental da USP São Carlos, este projeto teve como promover a sensibilidade de assuntos relacionados ao meio ambiente e também promover a cidadania ambiental. O projeto se iniciou com aulas ministradas pelo biólogo na escola, aulas introdutórias ao assunto para que a criança tivesse um prévio contato com a temática.

Durante o passeio foram abordados os seguintes temas:

• Trilha ecológica, trilha do bugio. (Sensibilização e percepção ambiental).
  • Mata Ciliar e mata nativa. (Proteção e importância).
  • Ecologia e relações entre as espécies na trilha.
  • Observação da flora da Vista Alegre. (Identificação de algumas espécies de árvores e também suas folhas, sementes e frutos).
  • Observação da fauna na Vista Alegre (identificação de algumas espécies de animais na trilha, principalmente insetos e também visita dos animais da fazenda)
  • Horta Orgânica (visita a horta orgânica da fazenda, nesta atividade a criança tem contato com a horta, recolhendo algumas verduras)
  • Água (visita a nascente, importância da preservação)
  • Reciclagem (atividade lúdica de separação do lixo orgânico)
  • Lixo (destinação do lixo e conscientização)

A programação geral, além do projeto de educação ambiental, os alunos foram acolhidos com alimentação saudável (típica), passeio a cavalo, pescaria, arborismo, esquilona, tirolesa etc. Depois de ver a alegria das crianças que se expressou em cada sorriso, vemos como foi importante e interessante propiciar momentos como esses aos nossos alunos, agradecemos o incentivo e apoio de todos os pais.

• Dia 13/10(QUINTA-FEIRA): DIA DO AMIGO: Os alunos do maternal aos 5ª anos trouxeram um amigo para participar de várias atividades durante todo o dia: Aulas de música, educação física, Ingles, artes, ensino religioso e compartilharam do lanche de brincadeiras no pátio.
  • DIA 14/10(SEXTA-FEIRA):  O Colégio Metodista de Ribeirão Preto recebeu neste dia o Studim Carla Petroni com a apresentação circenses de tecido acrobático e acrobacia de solo para abrilhantar o dia das crianças. Durante todo o dia houve refrescante Picolé para todas os alunos, piscina e uma palestra sobre higiene bucal com a Drª.Elismara Mangetti.

Foram atividades que com toda certeza marcam a infância de nossos alunos.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER A GALERIA DE FOTOS:

PASSEIO FAZENDA VISTA ALEGRE DO 3° ANO AO 5° ANO

Dia do amigo