Você está aqui: Página Inicial / Semana da Criança

Semana da Criança

Do dia 10 a 14 de Outubro comemoramos a semana da criança com muitas atividades.

Na semana da criança do Colégio Metodista de Ribeirão Preto aconteceram muitas atividades para que nossos alunos pudessem obter momentos de aprendizagem, lazer e diversão.

Foram dias de muita alegria com atividades para todos os segmentos.

• Dia 10/10(SEGUNDA-FEIRA): PASSEIO FAZENDA VISTA ALEGRE DO PRÉ I AO 2° ANO.
  • Dia 11/10(TERÇA-FEIRA): PASSEIO FAZENDA VISTA ALEGRE DO 3° ANO AO 5° ANO.

Neste passeio nossa escola proporcionou, além das aulas teóricas, atividades práticas para a construção do conhecimento de nossos alunos. O projeto foi desenvolvido pelo biólogo Daniel Henrique Guilherme (Crbio:51069/01D) na pós-graduação de Educação Ambiental da USP São Carlos, este projeto teve como promover a sensibilidade de assuntos relacionados ao meio ambiente e também promover a cidadania ambiental. O projeto se iniciou com aulas ministradas pelo biólogo na escola, aulas introdutórias ao assunto para que a criança tivesse um prévio contato com a temática.

Durante o passeio foram abordados os seguintes temas:

• Trilha ecológica, trilha do bugio. (Sensibilização e percepção ambiental).
  • Mata Ciliar e mata nativa. (Proteção e importância).
  • Ecologia e relações entre as espécies na trilha.
  • Observação da flora da Vista Alegre. (Identificação de algumas espécies de árvores e também suas folhas, sementes e frutos).
  • Observação da fauna na Vista Alegre (identificação de algumas espécies de animais na trilha, principalmente insetos e também visita dos animais da fazenda)
  • Horta Orgânica (visita a horta orgânica da fazenda, nesta atividade a criança tem contato com a horta, recolhendo algumas verduras)
  • Água (visita a nascente, importância da preservação)
  • Reciclagem (atividade lúdica de separação do lixo orgânico)
  • Lixo (destinação do lixo e conscientização)

A programação geral, além do projeto de educação ambiental, os alunos foram acolhidos com alimentação saudável (típica), passeio a cavalo, pescaria, arborismo, esquilona, tirolesa etc. Depois de ver a alegria das crianças que se expressou em cada sorriso, vemos como foi importante e interessante propiciar momentos como esses aos nossos alunos, agradecemos o incentivo e apoio de todos os pais.

• Dia 13/10(QUINTA-FEIRA): DIA DO AMIGO: Os alunos do maternal aos 5ª anos trouxeram um amigo para participar de várias atividades durante todo o dia: Aulas de música, educação física, Ingles, artes, ensino religioso e compartilharam do lanche de brincadeiras no pátio.
  • DIA 14/10(SEXTA-FEIRA):  O Colégio Metodista de Ribeirão Preto recebeu neste dia o Studim Carla Petroni com a apresentação circenses de tecido acrobático e acrobacia de solo para abrilhantar o dia das crianças. Durante todo o dia houve refrescante Picolé para todas os alunos, piscina e uma palestra sobre higiene bucal com a Drª.Elismara Mangetti.

Foram atividades que com toda certeza marcam a infância de nossos alunos.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER A GALERIA DE FOTOS:

PASSEIO FAZENDA VISTA ALEGRE DO 3° ANO AO 5° ANO

Dia do amigo