Você está aqui: Página Inicial / Reunião de Pais

Reunião de Pais

por ajolivei — publicado 20/02/2017 11h12, última modificação 20/02/2017 11h12
Primeira reunião de Pais do Colégio Metodista de Ribeirão Preto.
Reunião de Pais

“Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos”.

Salmo 90:17

“Educação não transforma o mundo.Educação muda pessoas.Pessoas transformando mundo. ”

Paulo Freire

A Educação Metodista tem como missão reformar o caráter e prepará-los para uma vida plena (tripé educacional: mente, corpo e espírito) pensado pelo fundador do Metodismo João Wesley somos 57 escolas no Brasil e mais de 700 espalhados pelo mundo.

Destacamo-nos na comunidade através dos nossos projetos sociais e pedagógicos.

Todas nossas atividades como música (Coral, Cantarolando), Antologia Poética (onde trabalham literatura, compreensão e produção de textos, leitura de onde surgem poemas condensados em livro Coletivo ).

Há ainda atividades teatrais, pintura, dança balé, que desenvolvem habilidades artísticas, caratê e várias modalidades esportivas com participação em torneios e campeonatos municipais e estaduais.

A partir das aulas de Ensino Religioso, são incentivadas a espiritualidade (valores do reino de Deus, onde o amor, o respeito e a solidariedade se concretizam em sala de aula na convivência harmoniosa e nos projetos em que os alunos interagem com crianças e idosos carentes.

Trabalhamos com o material Positivo, que este ano inovou acrescentando uma apostila de atividades para cada segmento (produção textual etc.).

O material impresso, as aulas on-line em sala ou nos laboratórios de informática, só são possíveis porque temos um corpo docente altamente qualificado.

São todos graduados, com cursos de pós-graduação, com vários cursos de aperfeiçoamento e sempre procurando inovar, incentivar, cobrar para que nossos alunos evoluam em seus conhecimentos.

Não existe ensino sem aprendizagem: esse é o nosso foco.

“Não ensino nada se meus alunos não aprendem”.

“Trabalhar só com talentos é fácil, precisamos trabalhar com e para todos”.

O nosso diferencial: Acolhimento- Paixão pelo que fazemos.

Segundo dados do Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica): Crianças que fazem parte de uma família que participa diretamente do dia-a-dia escolar dos filhos, demostram desempenho superior em relação às demais.

Essa intervenção ocorre de maneira simples: ouvir e dialogar sobre o que se aprendeu das atividades na escola, acompanhar os exercícios casa e estimular a leitura e a escrita, dentre outras formas.

Esses encontros são uma ótima oportunidade para iniciar uma parceria em torno do mesmo objetivo: levar nossas crianças e jovens a aprenderem, despertar em vocês (família) interesse em participar da vida escolar deles, isto é primordial.

Confira nossa galeria de fotos clicando na foto abaixo:

Reunião de Pais 2017