Você está aqui: Página Inicial / RESUMO DA SEMANA DA BIBLIOTECA

RESUMO DA SEMANA DA BIBLIOTECA

por ajolivei — publicado 03/05/2016 15h45, última modificação 03/05/2016 15h45
RESUMO DA SEMANA DA BIBLIOTECA

Entre os dias 25 e 29 de abril, aconteceu no Colégio Metodista a Semana da Biblioteca. O evento foi realizado com a participação dos alunos e professores de todos os segmentos do colégio.  No primeiro dia (25/04), tivemos o lançamento de um pequeno livro de poesias feito pelos alunos do sétimo ano. Eles também viram um vídeo sobre a importância da leitura, que foi o tema das poesias, e contaram com as palavras motivadoras de nossa diretora, Elizabet Nassif.

Nos dias seguintes, os alunos do maternal ao quinto ano apreciaram contações de histórias na biblioteca, com os livros “A história da Ameba”, “A sopa de pedra” e “Adivinha, adivinhão”.  As histórias foram contadas pela bibliotecária Ellen, pela auxiliar Camila Abdalla e pela pedagoga Ana Cláudia, que também é mãe de alunos colégio. Foram momentos divertidos para os alunos e professores!

Houve também um teatro da peça Romeu e Julieta, produzido pelos alunos do segundo ano do ensino médio, com supervisão do professor de literatura Renato. O empenho e a dedicação dos alunos valeram a pena, pois todos os que viram a peça ficaram maravilhados com a produção em comemoração aos 400 anos da morte de um dos maiores dramaturgos do mundo Wiliam Shakespeare.

No último dia, os alunos do nono ano, junto com a professora Juliana, apresentaram seus trabalhos de fotonovela, baseados em contos infantis, às crianças do Ensino Infantil e Fundamental I.  E os alunos do 5º ano, que estão trabalhando em sala de aula o livro “A caligrafia de dona Sofia”, puderam ver um teatro filmado sobre a obra, um trabalho poético muito inspirador.

Durante toda a semana, a biblioteca manteve algumas exposições, como o mural do sexto ano sobre o incentivo à leitura, a exposição de bíblias, as comemorações do dia do livro, os trabalhos de fotonovela impresso e os livros de poesias do sétimo ano.

Foi uma semana animada e produtiva. Esperamos que todos tenham aproveitado e aguardamos pela próxima edição.