Você está aqui: Página Inicial / QUEM É MEU PRÓXIMO?

QUEM É MEU PRÓXIMO?

por Abraão Ferreira publicado 30/03/2016 08h24, última modificação 30/03/2016 08h24

Leia Lucas 10: 25 – 37.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10: 27b.

Minha esposa e eu estávamos dirigindo da Califórnia de volta para casa correndo para atender a um compromisso. Quando paramos para abastecer, uma jovem mulher aproximou-se de mim e disse-me que sua família estava encalhada e precisava de ajuda. A última coisa que eu queria era enfrentar qualquer coisa que pudesse nos atrasar ainda mais. Eu disse a ela que lamentava muito, mas que não poderia ajudá-la.

De volta à estrada, a cena com a mulher continuou passando pela minha mente. Ela havia pedido ajuda, e eu havia negado. Fiz uma oração silenciosa pedindo a Deus que provesse a mulher e sua família de ajuda e de conforto em seu momento de necessidade. Também refleti sobre não tê-la ajudado acrescentando um pedido de perdão por ter colocado egoisticamente minhas necessidades acima das de sua família.

Jesus viveu uma vida de sacrifício e de compaixão, e ele chama-nos a fazer o mesmo. A passagem de hoje em Lucas mostra o que significa ser um bom próximo. Infelizmente, eu havia me comportado da mesma maneira que o sacerdote e o levita na passagem bíblica de hoje ignorando o próximo necessitado. Mas, embora eu tenha falhado daquela vez, isso reforçou minha determinação de ser mais sensível no futuro e o bom próximo que Cristo nos chama a ser.

Oração: Perdoa-nos, ó Deus, quando deixamos de cuidar daqueles que precisam de nossa ajuda. Fortalece-nos para a tarefa de ser um bom próximo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia

Quando servimos aos outros, estamos servindo a Cristo.

Oremos para estarmos alertas às oportunidades de serviço. John D. Bown – Minnesota – EUA.