Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / #PraPensar 21/02 – Renovar as atitudes

#PraPensar 21/02 – Renovar as atitudes

 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12.1

Neste versículo, o Apóstolo Paulo faz um rogo, uma súplica a Deus pelo povo a quem ele estava escrevendo. Esta súplica é tão profunda, que é dirigida a Deus com toda a sua sabedoria e força para fazer com que as pessoas entendam e sejam puras de coração, entregando-se a Deus e renovando-se com sinceridade e pureza da alma. Ele suplica, implora às pessoas a apresentarem suas vidas como um presente. Pois consagrar sua vida é dar a si mesmo e tudo o que possui ao Senhor que o gerou, criou, sem reter, querer nada em troca para que Ele, Deus, use você como e onde quiser.

Há uma história ou experiência de uma criança que sempre via as pessoas ofertando no gazofilácio, e sentia um desejo imenso de fazê-lo, porém, era uma criança muito pobre, não possuía nenhum dinheiro. Um belo dia ela escreveu um bilhete e colocou no ofertório, escrito assim: “Dou a mim mesmo.” Esta criança deu, ofertou a Deus tudo o que ela podia, ou seja, seu bem maior, algo de mais precioso que ela possuía, ofertou para Deus a sua vida.

É até difícil imaginar tudo isto em um mundo onde os valores estão invertidos, as coisas materiais mais valiosas que a vida. Mas esta foi a atitude daquela criança.

O Apóstolo Paulo chama isto de “sacrifício vivo”, “nosso culto racional”, para incentivar as outras pessoas a terem a mesma atitude de desapego das coisas deste mundo. Renovar suas atitudes.

Essas palavras de incentivo de Paulo me levam também a suplicar para que possamos renovar a nossa confiança, toda a nossa vida e tudo que temos nas mãos de Deus.

 

Pastora Édina do Nascimento Ferreira
Professora no Colégio Metodista Granbery