Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / NO CENÁCULO 29/03/2017 - UMA FESTA COM PRESENTES.

NO CENÁCULO 29/03/2017 - UMA FESTA COM PRESENTES.

Leia Atos 20: 32 – 35.  

Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6: 38.

Quando questionado sobre o que ele queria para sua festa de aniversário de cinco anos, meu neto Caleb disse: Uma festa com presentes. Todo mundo traz um presente, e, depois, levamos todos eles ao abrigo dos sem-teto para as crianças que não ganham presentes em seus aniversários. E foi exatamente isso que eles fizeram. Caleb disse que foi a parte mais divertida de seu aniversário.

Jesus nos lembra de dar. Quando damos com um espírito generoso e amoroso, uma “boa medida” vem para nós. Essa boa medida pode vir como um sentimento de alegria e satisfação quando mostramos amor aos outros. Quando reconhecemos que aprendemos algo sobre partilha e vivemos essa lição, quando damos sem esperar nada em troca, Deus pode tomar nossos dons e usá-los para oferecer vida abundante a alguém. A boa medida vem quando percebemos que dar de coração tem a própria recompensa.

 

Oração: Dá-nos corações e espíritos generosos, ó Deus, de modo que o que damos possa ajudar outros a conhecer teu amor. Em nome de Jesus Cristo, oramos. Amém.

Pensamento para o dia

Como posso usar meus dons para abençoar outros?
Oremos pelas crianças desabrigadas. John B. Tate, Jr. – Washington/ DC – EUA.