Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / NO CENÁCULO 23/03/2017 - MONUMENTO DESNECESSÁRIO.

NO CENÁCULO 23/03/2017 - MONUMENTO DESNECESSÁRIO.

Leia Gênesis 1: 1 – 2: 3.  

 A sua glória cobre os céus, e a terra se enche do seu louvor. Habacuque 3: 3b

Em 23 de março de 2015, o primeiro-ministro fundador de Cingapura, Lee Kuan Yew, faleceu. Ele é considerado o pai da moderna Cingapura, porque ele conduziu o crescimento da pequena nação desde sua condição de entreposto subdesenvolvido a um país desenvolvido. Quando ele morreu, muitas pessoas se perguntaram como poderiam homenageá-lo. Pensaram em um monumento físico ou um edifício imponente para o Sr. Lee. Mas muitas pessoas comentaram: Basta olhar para Cingapura para ver e lembrar seu legado. Seus comentários me lembraram de Gênesis 1: 1: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.

Quando olhamos ao nosso redor, para o céu, o mar, a terra e vemos a maravilhosa criação do nosso grande Deus. O Salmo 19.1 diz: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Nossos intrincados corpos também são um testamento da obra de Deus. O Salmo 139.13-14 diz: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem”.

Deus não precisa de nenhum monumento para declarar sua grandeza. A criação e as obras do Senhor estão aí para que todos vejam. Pela criação, sabemos que Deus é o Todo-Poderoso, que está sempre presente, nos ama e nos protege com poder e graça.

 

Oração: Pai celestial, graças pela tua criação. Protege-nos e guia-nos para honrarmos e glorificarmos a ti sempre. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

Onde enxergo a grandeza de Deus na criação?

Oremos pelos líderes mundiais. Kong Peng Sun – Cingapura.