Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / NO CENÁCULO 23/02/2017 - AME AO SEU PRÓXIMO.

NO CENÁCULO 23/02/2017 - AME AO SEU PRÓXIMO.

Leia Mateus 12: 28 – 31.

[Jesus disse:] Estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Mateus 25: 36.

Tenho sido uma leitora regular do no Cenáculo por mais de oito anos. Sinto-me confortada e fortalecida em minha fé ao reservar 30 minutos de meu dia para orar, ler e refletir sobre a palavra de Deus, nosso guia e protetor.

Por meio de minha leitura devocional, vim a acreditar que Deus chama todos nós a ajudar nosso próximo. Quando ajudamos os outros, seguimos o exemplo de Cristo e refletimos seu amor ao mundo. Um dia, decidi seguir esse chamado e visitar um jovem que tinha estado preso por mais de um ano. Quando cheguei, encontrei pessoas precisando de cuidados espirituais e materiais.

Essa experiência me lembrou de que o compromisso com a ação social é algo que todos podem ter. Como cristãos, podemos oferecer ajuda não só de bens materiais, mas também por meio de orações, encorajamento espiritual e atos de graça. Afinal, oferecer compaixão aos necessitados é uma dádiva também a Cristo.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a mostrar teu amor e cuidado àqueles que estão em situações difíceis ou de desespero. Oramos como Jesus nos ensinou: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!”. Mateus 6: 9 – 13.

Pensamento para o dia

O que farei hoje para ajudar o meu próximo?

Oremos pelos presos. Anabela Couto de Castro Valente – Luanda – Angola.