Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / NO CENÁCULO 22/08/2016 - DEUS RESPONDE À ORAÇÃO.

NO CENÁCULO 22/08/2016 - DEUS RESPONDE À ORAÇÃO.

Leia II Samuel 12.15-23

O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Deuteronômio 31: 8ª.

Quando meu marido estava muito doente, eu orei e jejuei pedindo a Deus para curá-lo, mas meu marido morreu. Naquele momento, eu não conseguia entender por que Deus não havia respondido à minha oração. Mas, durante meu momento de luto, uma amiga compartilhou comigo a história de Davi na leitura de hoje. Eu encontrei força nas palavras de Davi quando disse: “Poderei eu fazê-la [a criança] voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim”.

Deus responde à oração, mas nem sempre da maneira que queremos ou esperamos. No trecho bíblico, o filho de Davi está doente. Davi jejua e ora desesperadamente para que a criança viva, mesmo tendo Deus dito claramente que a criança morreria. Davi achava que a oração e o jejum poderiam mudar o resultado - mas isso não aconteceu. Deus não curou o filho dele nem meu marido, mas permaneceu presente.

Perder um ente querido é doloroso, mas podemos aprender a seguir em frente. Podemos encontrar consolo na promessa de Deus dita a Paulo: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Coríntios 12.9a). Quando nos valemos da graça de Deus dia a dia e permitimos que ele; cure nossa alma ferida, a vida seguirá, e ele estará sempre conosco.

Oração: Senhor amado, conforta-nos quando estivermos aflitos e dá-nos a graça de seguir em frente sabendo que tu estarás conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia.

A vida segue em frente, e Deus nos acompanha.

Oremos por alguém cujo cônjuge tenha morrido. Rhoda Gowarto Manzo – Gorttbe – Nigéria.