Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / NO CENÁCULO 20/02/2017 - ESPERANDO PELO SENHOR

NO CENÁCULO 20/02/2017 - ESPERANDO PELO SENHOR

Leia Salmo 27.

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR. Salmo 27: 14.

Davi, o suposto autor do Salmo 27, teve adversários que tinham a intenção de tirar sua vida; no entanto ele proclamou que o Senhor era sua luz, sua salvação e sua fortaleza. Eu não tenho inimigos que ameaçam minha vida, mas tenho tido medo de uma tempestade furiosa, de uma tarefa desconfortável ou de um diagnóstico médico assustador.

Eu gostaria de dizer que os primeiros pensamentos que me vêm à mente quando estou diante de um desafio é “Seja forte... espera pelo Senhor!”, mas minha reação é, geralmente, um aperto no estômago e uma preocupação que fica circulando em minha mente. Tenho medo. Em ocasiões assim, descobri ser útil personalizar esse Salmo mudando a palavra quem pôr o que no versículo primeiro: “o que temerei?” “Do que terei medo?”. Então, começo a lembrar que não estou sozinha. Eu posso “esperar pelo Senhor”. Embora eu seja fraca, “o SENHOR é a fortaleza da minha vida” (Salmo 27.1). Posso ter ânimo. Não me sinto forte em mim mesma, mas sei que o Senhor está comigo.

Revendo minha vida, eu tenho experimentado a força e o amor de Deus pelas mãos, palavras e orações de outras pessoas; a força e o amor de outros em minha vida. Deus entende o que estamos passando. Mesmo quando somos incapazes de pronunciar algo mais do que a frase “O Senhor é a minha força”, podemos lembrar que estamos conectados a um Deus amoroso.

Oração: Senhor amado, nós te agradecemos por seres a fortaleza de nossas vidas e por não precisarmos ter medo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia

Hoje, eu me lembrarei de que o Senhor é minha força.

Oremos por alguém que esteja vivendo circunstâncias assustadoras. Dot French – Nova Jersey – EUA