Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / NO CENÁCULO 16/03/2017 - PLANTANDO O AMOR DE DEUS.

NO CENÁCULO 16/03/2017 - PLANTANDO O AMOR DE DEUS.

Leia Salmo 90: 12 – 17.  

Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmo 90: 17.

Quando eu era um jovem adulto, sofri uma série de perdas e fracassos que me deixaram com um coração endurecido. O Deus que eu havia conhecido na juventude parecia ter desaparecido. Quando comecei a namorar a mulher que se tornou minha esposa, minha vida começou a mudar. Ela viu algo de bom em mim e plantou a semente do amor de Deus em minha vida. Com tempo e carinho, a semente transformou-se no entendimento de que, embora eu tivesse dado as costas para Deus, ele não havia me abandonado.

Foram necessários vários anos de amor cristão e condução de minha esposa, mas eu voltei para a minha fé com um compromisso renovado para seguir os caminhos de Deus. Como diz a leitura bíblica de hoje, Deus tem compaixão de nós e satisfaz a nós com amor infalível. O favor de Deus repousa sobre nós. Minha esposa passou inúmeras horas orando por mim quando voltei para minha fé, e, agora, oramos juntos pelos outros. Mágoas, sofrimentos, fracassos e orgulho podem endurecer nossos corações, mas a oração e o delicado testemunho podem plantar a semente do amor de Deus naqueles que mais precisam.

 

Oração: Deus Todo-Poderoso, graças por teu amor infalível. Ajuda-nos a plantar as sementes de teu amor para que outros possam te conhecer. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia

Como posso plantar as sementes do amor de Deus hoje ?

Oremos por alguém que se sinta frustrado. Gale A. Richards – Iowa – EUA.