Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / NO CENÁCULO 10/02/2017 - SEMPRE CONECTADO.

NO CENÁCULO 10/02/2017 - SEMPRE CONECTADO.

Leia Hebreus 10: 19 – 25.  

Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Hebreus 10: 25.

Eu era responsável pela manutenção de um grande aquário em nossa igreja. Recentemente, por causa de uma agenda lotada, eu me tornei negligente no cuidado regular dos peixes. Muitos deles adoeceram e morreram, e os poucos restantes estavam menos ativos e alertas. Imediatamente, eu os peguei, coloquei-os dentro de um balde com água limpa e comecei o processo de limpeza do tanque e do mecanismo de filtragem. Finalmente, comecei a reenchê-lo e reabastecê-lo.

Enquanto fazia esse trabalho, voltei-me para Deus. Sinto muito, Senhor, orei. Eu tenho negligenciado este aquário, e os peixes pagaram o preço. Percebi, então, o quanto é importante orarmos e lermos a Bíblia diariamente para não perdermos o contato com Deus. Deixar de participar do culto semanal e da irmandade isola-nos de nossa família da fé. Ser um discípulo fiel de Cristo requer cuidados constantes e atenção à nossa conexão com Deus e com nossa família da fé. Sem essas conexões, corremos o risco de morrer espiritualmente e perder tudo o que Deus tem reservado para nós.

Oração: Graças, Senhor amado, por teu cuidado e amor abundantes. Ajudamos a permanecer verdadeiros e fiéis, sempre prontos para servir-te. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia

Aproximarmo-nos dos outros com amor é aproximarmo-nos de Deus.

Oremos pelos que não têm uma comunidade religiosa. Floyd Twilley – Maryland – EUA