Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / NO CENÁCULO 09/12/2016 - VENTOS E ONDAS

NO CENÁCULO 09/12/2016 - VENTOS E ONDAS

Leia Marcos 4: 35 – 41.  

Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé? Marcos 4: 40.

Meus dois irmãos mais novos, minha mãe e eu fomos passear de canoa. Quando as lanchas passavam, as ondas balançavam a canoa de lado a lado. Eu ficava nervosa, temendo que a canoa virasse, lançando-nos na água profunda, fria e escura, e que tivéssemos de nadar um longo caminho de volta à costa.

Em Marcos 4.35-41, os discípulos estavam em um barco em águas agitadas. Eles clamaram a Jesus: “Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4: 38). Jesus respondeu calmamente: “Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?” (Marcos 4: 40).

Ao me lembrar da história em Marcos 4 entendi que os discípulos tinham vivenciado algo semelhante. Eles confiaram em Jesus, e a tempestade se acalmou. Quando a vida nos levar por águas agitadas e sentirmo-nos nervosos e com medo, podemos nos lembrar de colocar nossa fé em Jesus. Se confiarmos plenamente nele, não teremos medo.

Oração: Senhor amado, dá-nos a fé em ti de modo que não tenhamos medo de mares tempestuosos. Oramos como Jesus nos ensinou: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!”. Mateus 6: 9 – 13.

Pensamento para o dia.

Qual temor você pode entregar a Deus hoje?

Oremos pelos que sentem ansiedade ou medo. Maya Schroeder – Montana – EUA.