Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / NO CENÁCULO 08/12/2016 - A DIREÇÃO DE DEUS.

NO CENÁCULO 08/12/2016 - A DIREÇÃO DE DEUS.

Leia Mateus 7: 7 – 12.  

Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho? Provérbios 20: 24.

Conforme minha graduação na faculdade se aproxima, um milhão de pensamentos passou pela minha cabeça: Onde vou trabalhar? Onde vou viver? Corno irá pagar minhas contas? Minha jornada de cinco anos e meio de faculdade me ensinou que a vida é incerta e que Deus provê.

Após meu primeiro ano de faculdade, eu precisei parar por um ano para ganhar dinheiro suficiente para poder retornar. Eu não tinha experiência de trabalho, mas Deus proveu. Consegui um emprego fantástico em um hospital local que pagava bem e me permitia trabalhar cerca de 70 horas semanais. Não demorou muito para eu fazer dinheiro suficiente para voltar para a faculdade, e meu chefe permitiu que eu continuasse a trabalhar durante as férias. Esse trabalho foi à provisão de Deus que me permitiu terminar de pagar meu curso.

O versículo de hoje me lembra de que eu não preciso ter todas as respostas agora. Posso confiar que Deus me trará oportunidades. Ele sempre foi fiel a mim e à minha família, e acreditamos na promessa da passagem bíblica de hoje que afirma que Deus se preocupa profundamente com cada um de nós e com nossas necessidades. Deus nos ama e nos proverá um caminho.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a confiar em ti e a seguir aonde tu nos conduzires. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia

Como Deus me conduziu a onde estou hoje?

Oremos pelos estudantes com dificuldades para pagar seus estudos. Michael Eaton – Texas – EUA.