Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / No Cenáculo / COMO MOVER UMA MONTANHA

COMO MOVER UMA MONTANHA

Leia Mateus 17: 14 – 21.    

E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. Mateus 17: 20.

Uma igreja que conheço na Virgínia Ocidental precisava que o monte atrás do prédio fosse removido para a construção de um estacionamento. O pastor decretou o domingo para remoção do monte, uma ação coletiva de oração durante o culto da manhã. Mas, infelizmente, na segunda-feira de manhã, o monte ainda estava lá. No entanto, na porta da igreja, havia um oficial do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem. Nós precisamos de milhares de toneladas de terra para um projeto rodoviário, informou ao pessoal da igreja. Gostaríamos de saber se poderíamos remover parte do monte de trás de sua igreja.

A moral da história é que Deus nos ajudará a fazer o que pudermos fazer. Ao longo das Escrituras, vemos Deus, pessoas e toda a criação colaborando para realizar milagres. Antes de ressuscitar Lázaro dos mortos, Jesus primeiramente pediu aos transeuntes que removessem a pedra que selava o túmulo (veja João 11.39). Após a milagrosa ressurreição, Jesus pediu aos espectadores para ajudar Lázaro a tirar sua mortalha (veja João 11.44). Em Marcos 2.1-5, os amigos de um paralítico sabiam que não podiam curá-lo, mas fizeram o que podiam - eles abriram o telhado e baixaram o amigo diante de Jesus.

Cada um de nós terá de enfrentar uma montanha em algum momento. Nessas ocasiões, em vez de mover uma montanha para nós, Deus pode nos oferecer uma pá, ou o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem.

Oração: Amado Deus dos milagres, mostra-nos o que podemos fazer para que tu movas as montanhas de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia

Quais ferramentas Deus ira prover para mim hoje para ajudar a remover uma montanha?

Oremos por alguém que esteja se sentindo desencorajado. James N. Watkins – Indiana – EUA.