Você está aqui: Página Inicial / Parlamento Juvenil Camâra Municipal de Ribeirão Preto

Parlamento Juvenil Camâra Municipal de Ribeirão Preto

por ajolivei — publicado 24/05/2016 12h01, última modificação 24/05/2016 12h02
Colégio metodista terá quatro alunos no parlamento juvenil de ribeirão preto.
Parlamento Juvenil Camâra Municipal de Ribeirão Preto

O Parlamento Juvenil é um espaço instituído pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através da Resolução do Legislativo Municipal, número 175/2015, de autoria do Vereador Dr. Jorge Parada, e terá duração de um ano, durante esse período os alunos escolhidos terão a oportunidade de vivenciar a prática legislativa e exercitar a sua cidadania, bem como, deverão realizar sessões ordinárias mensais, onde poderão apresentar sugestões e indicações  diretamente às autoridade municipais, funcionando como uma autêntica Câmara de Vereadores, contando inclusive com regimento interno próprio e prerrogativas, utilizando as dependências da própria Câmara Municipal.

Vinte e sete legisladores juvenis e respectivos suplentes, foram escolhidos em sessão solene, realizada no dia 17/05/2016, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.O Colégio Metodista de Ribeirão Preto, contou com a participação de oito alunos do  Ens. Médio e ocupará duas cadeiras no Parlamento Juvenil, com respectivos suplentes, sendo eles:

Aluno/Parlamentar: Roberto Vinicius Machado Rosário – 1º ano do Ens. Médio

Aluna/Suplente: Polyana Oliveira Cardote – 1º ano do Ens. Médio

Aluno/Parlamentar: Hugo Ribeiro Bernardo – 2º ano do Ens. Médio

Aluna/Suplente: Fernanda Luna Celini – 2º ano do Ens. Médio

Esses aluno deverão estar tomando posse em sessão solene na Câmara Municipal, a ser realizada no dia 29.06.2016, para um mandato de um ano, a partir de 1º Julho de 2016.

Demais alunos do Colégio Metodista que, após candidatura e eleição interna, na escola, participaram do processo seletivo ao Primeiro Parlamento Juvenil de Ribeirão Preto:

- Roberta Barbosa Sitta

- Ana Clara Lopes Albuquerque

- Vitor Ferreira Barbosa

- Paulo Vinicius Udinik

A coordenação e a direção do colégio metodista parabenizam os alunos participantes e agradecem o apoio do pais.