Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rosáceas são feitas por alunos dos 7ºs anos em aula de Artes

Rosáceas são feitas por alunos dos 7ºs anos em aula de Artes

por marcello publicado 17/04/2019 16h04, última modificação 17/04/2019 16h04
Rosáceas são feitas por alunos dos 7ºs anos em aula de Artes
Painel com rosáceas feitas pelos estudantes - clique para ampliar

As rosáceas são as janelas redondas características das catedrais góticas do final da Idade Média. Estas janelas eram decoradas com vitrais coloridos que formam desenhos geométricos bonitos e coloridos como se fossem flores estilizadas, razão do nome “rosácea”. E esta arte já de longo tempo  atravessa os anos e foi inspiração em uma das aulas de Artes dos 7ºs anos.

Na atividade, os  alunos e alunas fizeram suas próprias versões de rosáceas, usando compasso e também desenhando à mão livre, numa mistura de desenho geométrico feito com o instrumento, mas também acrescido da liberdade de poder traçar linhas livres ou curvas, que não necessariamente precisavam produzir um efeito simétrico. Cada rosácea foi recortada e afixada nas paredes do corredor do Colégio, formando um painel espalhado de janelinhas redondas e coloridas.