Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Responsabilidade na educação e na vida

Responsabilidade na educação e na vida

por Vitor Campos Farina publicado 17/07/2018 16h57, última modificação 17/07/2018 16h57
Responsabilidade na educação e na vida

Texto bíblico: Jeremias 17.9 – Romanos 3.10

O lar tem suma importância na vida humana, pois é o berço de costumes, hábitos, caráter, crenças e moral de cada ser humano, seja no contexto mundial, nacional ou familiar. Então, podemos dizer que como vai o lar, vai o mundo, e, também, que o que é bom para a família é bom para o mundo.

O texto bíblico em questão nos fala a respeito do pecado do homem/mulher que está enraizado na humanidade e nas escolhas que fazemos em nossas trajetórias. Essas escolhas vão determinar nossa responsabilidade na educação e na vida.

Passamos por momentos com nossa família de muita angústia com um de nossos filhos, devido a escolhas que ele fez na adolescência, trazendo sofrimento para todos nós. Esse sofrimento durou 16 anos, pois, apesar de sermos cristãos, não estamos livres de vivermos desilusões. Nunca desistimos dele e sempre acreditamos em sua recuperação, pois ele estava alicerçado pelos laços de família e por nossas orações.

Hoje, depois de seis anos, graças a Deus e à estrutura familiar que procuramos manter em meio ao sofrimento, ele está totalmente recuperado. Isso nos faz crer que a família exerce um papel fundamental na ação final de um indivíduo, disciplinando-o e conduzindo-o na totalidade de sua vida educacional, profissional e social.

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor (Jeremias 17.7).

Oração: Oremos pelas famílias que passam por problemas de dependência química.

Pastora Dayse Ap. Gonçalves Santos
Pastoral Escolar – Colégio Metodista em Itapeva – SP