Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novo benefício: descontos e bolsas de estudo em instituições internacionais

Novo benefício: descontos e bolsas de estudo em instituições internacionais

por marcello publicado 10/02/2021 14h02, última modificação 10/02/2021 14h02
Novo benefício: descontos e bolsas de estudo em instituições internacionais

A Educação Metodista apresenta novo benefício para as unidades de Educação Básica. Por meio de parcerias com instituições metodistas internacionais e também de outras redes, agora estudantes dos colégios podem obter bolsas de estudo e descontos especiais em cursos de graduação ou de idiomas em universidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Argentina.

Confira as instituições e os respectivos benefícios:

Instituições metodistas

Nebraska Wesleyan University (Estados Unidos): oferece uma linha especial de bolsas para alunos provenientes de outras instituições metodistas no mundo e que queiram se graduar nos EUA. As bolsas podem cobrir até 67% dos custos anuais, dependendo do curso escolhido.

Southlands College, University of Roehampton (Londres, Inglaterra): oferece diversos tipos de bolsas e descontos para estudantes interessados em realizar um curso de graduação. Valores devem ser consultados.

Universidad del Centro Latino Americano (Argentina): oferece 10% de desconto para qualquer curso de graduação.

Instituições de outras redes

CBU – California Baptist University (Califórnia, Estados Unidos): oferece até 50% de bolsa de estudo para cursos de graduação, para alunos indicados pela Educação Metodista.

NCC – Newcastle College (Inglaterra): oferece 30% de bolsa de estudo para cursos de idiomas.

Para mais informações e assessoria para procedimentos de ingresso nas instituições estrangeiras conveniadas, entre em contato com a Assessoria Internacional da Educação Metodista no Brasil pelo e-mail:
ari@metodista.br.

A Educação Metodista e filiações internacionais

Atualmente existem mais de 1.000 instituições de ensino metodistas em cerca de 70 países, interligadas por associações que regem ou propõem ações trabalhadas pelas instituições e que tornam possível que as escolas e universidades promovam interações, troca de conhecimento e parcerias que proporcionam benefícios. A Educação Metodista no Brasil faz parte de algumas associações, fortalecendo sua presença internacional. Saiba quais são:

IAMSCU - International Association of Methodist Schools, Colleges and Universities: considerada a principal associação por acolher todas as instituições educacionais metodistas no mundo, tem por objetivo aumentar a disponibilidade de oportunidades educacionais, melhorar a qualidade global da educação e capacitar as instituições educacionais a colaborar por meio do desenvolvimento de um entendimento comum, formando líderes com valores humanos e inspirados pela tradição Metodista.

ALAIME – Asociación Latinoamericana de Instituciones Metodistas de Educación: integra as instituições de ensino metodistas da América Latina, promovendo o intercâmbio nas áreas: espiritual, acadêmico-administrativa e cultural, dando suporte para capacitação por meio de cursos, seminários e encontros, além de abrir novos espaços acadêmicos para pesquisa.