Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia da Educação

Dia da Educação

por Abraão Ferreira publicado 28/04/2017 15h03, última modificação 28/04/2017 15h03
Dia da Educação

“A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa”. Mahatma Gandhi.

O Dia da Educação é celebrado anualmente em 28 de abril. Tempo de reflexão sobre a educação em nosso país e em nosso planeta: educamos para quê e para quem? As pessoas associam a palavra “educação” restringindo ao ambiente escolar, porém, a educação transcende as paredes da escola. São vários os instrumentos importantes para a educação de uma criança ou jovem. A família, a comunidade, as relações humanas, participam na construção e formação dos valores éticos, sociais e morais. Paulo Freire, em uma de suas célebres frases, já dizia: “a educação não transforma o mundo. A educação transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo”.

Comemorar o Dia da Educação é trazer à consciência a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade, uma educação para a paz, para a construção da paz.

“Ensina (educa) no caminho em que deve andar e, mesmo quando for idoso, não se desviará dele”. Provérbios 22:6

Pastora Yone Silva
Pastoral Escolar e Universitária