Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Culto de acolhimento

por ajolivei — publicado 22/05/2017 10h27, última modificação 26/05/2017 11h21
Na última sexta-feira nos reunimos para receber nossa nova Diretora Profª. Ms. Shirlei Debussi Pissaia, e nos despedirmos da Professora Babete Nassif.
Culto de acolhimento

Comunidade escolar se reúne em acolhida à professora Shirlei Pissaia na direção do Colégio

O Colégio Metodista é presente na cidade de Ribeirão Preto há 117 anos e é conhecido pela forte participação na história de crescimento da cidade e, em mais um capítulo que começa a ser escrito na história do Colégio, na última sexta-feira, 19 de maio, aconteceu o Culto de Acolhimento da professora Shirlei Debussi Pissaia na direção da instituição.

O encontro contou com a presença do bispo da quinta Região Eclesiástica da Igreja Metodista, Adonias Pereira do Lago; do bispo emérito João Alves de Oliveira Filho; o representante da Pastoral Escolar do IMED, reverendo Silvio de Oliveira; do pastor na Igreja Metodista Central de Ribeirão Preto, reverendo Natanael Pereira do Lago; e da titular da Pastoral Escolar da unidade, pastora Ester Lago. Representando a Educação Metodista no Brasil, o diretor geral das instituições de ensino metodistas, Robson Ramos de Aguiar, e a coordenadora pedagógica da Educação básica professora Débora Castanha.

Na ocasião, o bispo Adonias trouxe em sua reflexão a palavra “esperança”, em um contexto de busca e crescimento espiritual constante e desafios profissionais. “Que a esperança maior venha de um Deus presente em nossas vidas”, disse. O diretor geral Robson Aguiar abordou a importância do trabalho em equipe e disse que “o melhor resultado que pode ser alcançado é quando todos ganham e, por isso, o trabalho precisa ser pensado em conjunto”.

A professora Shirlei, que tomou posse na função recentemente, destacou que “um colégio com 117 anos que nasce com a marca da confessionalidade Metodista precisa ter sua identidade fortalecida por nós, por nossos pares, por nossa equipe e por nossos alunos. Somos nós que temos essa responsabilidade. Sabemos que para fidelizar um aluno em um colégio temos que ter bons resultados, mas, como Educação Metodista, temos que ir muito além deles. Nossas famílias querem um ambiente de segurança, de valores sólidos, de atendimento coerente e equipe de profissionais comprometidos. Os desafios que nos foram confiados como equipe gestora da Educação Metodista nesta cidade são fundamentais para que o Colégio Metodista em Ribeirão Preto cresça e se destaque entre os demais e, por isso, temos muito trabalho pela frente”.

O culto também foi marcado pela homenagem prestada à professora Elisabeth R.C. Nassif , carinhosamente conhecida por professora Babete, que esteve à frente do Colégio nos últimos anos. O trabalho reconhecidamente prestado ao Colégio Metodista em Ribeirão Preto, todos esses anos, deixa uma marca de empenho e dedicação. Ao término da celebração, o bispo João Alves de Oliveira Filho foi o responsável pela benção final e oração acolhedora pela vida e crescimento do Colégio Metodista em Ribeirão Preto e toda sua equipe de profissionais.

Confira nossa galeria de fotos do evento: