Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista de Ribeirão Preto promove conversa com alunos sobre Coronavírus

Colégio Metodista de Ribeirão Preto promove conversa com alunos sobre Coronavírus

por fernanda.kian publicado 02/03/2020 17h18, última modificação 02/03/2020 17h18
Colégio Metodista de Ribeirão Preto promove conversa com alunos sobre Coronavírus

Na última sexta-feira dia 28 de fevereiro direção, coordenação e professores estiveram reunidos com as turmas do Fundamental II para conversar sobre o Coronavírus. 

 A principal orientação transmitida aos alunos é a de redobrar atenção com a higiene pessoal; cuidar para que o contato com objetos e pessoas seja feito com cautela e ter consciência que o cuidado com o corpo previne diversas doenças.

 Outro ponto abordado é que se deve intensificar a atenção em ambientes com aglomeração de pessoas e se possível, evitar esses lugares: aeroportos, restaurantes, shows e grandes eventos.

 Em ambientes com circulação reduzida de pessoas os cuidados são pontuais, como precaução ao espirrar cobrindo o rosto com lenços ou usando preferencialmente o braço e higienização frequente das mãos. 

 O uso de álcool gel também é recomendado na rotina e NÃO compartilhar utensílios (copos, canudos, talheres, beber na mesma latinha de refrigerante ou água).

 Tomando essas medidas a chance de contrair doenças por Coronavírus é muito reduzida.

 Vamos nos cuidar!!!

 Shirlei Debussi Pissaia