Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam da 1ª etapa da OBMEP

Alunos participam da 1ª etapa da OBMEP

por marcello publicado 23/05/2019 16h44, última modificação 23/05/2019 16h44
Alunos participam da 1ª etapa da OBMEP
Alunos do Colégio Metodista participaram da 1º fase da 15ª OBMEP - clique para ampliar

Alunos do Colégio Metodista de Ribeirão Preto participaram, no mês de maio, da primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas e Privadas - OBMEP.

Já na 15ª edição, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Este ano, mais de 18,1 milhões de estudantes participaram desta etapa. A olimpíada atingiu o número recorde de escolas participantes: 54.830 localizadas em 99,71% dos municípios brasileiros.

De acordo com a diretora do Colégio Metodista, professora Shirlei Pissaia, “incentivar a participação dos alunos em atividades de avaliação externa é muito importante para dinamizar o aprendizado. É importante que o aluno enfrente outras dinâmicas de avaliação e modelos de provas diferentes. Dessa forma, sua capacidade de identificar formatos diferentes de questões e identificar o processo necessário para resolver cada questão proposta torna-se habitual e não temeroso”.

“Um dos maiores desafios da aprendizagem é fazer com que o aluno possa ter tranquilidade do que é aprendido e clareza para usar em qualquer desafio. Por isso torna-se importante participar de desafios externos como olimpíadas, testes e desafios externos. Essas ações fortalecem o entendimento do aluno para as futuras avaliações externas como ENEM e Vestibulares”, completou a professora.