Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 9º ano fazem a “festa dos Abaporus”

Alunos do 9º ano fazem a “festa dos Abaporus”

por marcello publicado 17/04/2019 12h21, última modificação 17/04/2019 12h21
Alunos do 9º ano fazem a “festa dos Abaporus”
Painel com as intervenções no famoso quadro de Tarsila do Amaral - clique para ampliar

Inspirados pela intervenção de Marcel Duchamp na figura da “Mona Lisa” no começo do século passado, os alunos do 9º ano também resolveram interferir no quadro mais icônico brasileiro, “O Abaporu”, de Tarsila do Amaral.

Os estudantes não fizeram uma releitura, mas, sim, mudaram o quadro original, acrescentando elementos e acessórios e transformando “aquele que come” em personagens diversos. Cada aluno e aluna fizeram a sua interferência na reprodução da tela e depois todas as novas obras resultantes foram colocadas na parede da sala, formando um painel único, em uma verdadeira “festa dos Abaporus”.