Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos conhecem a “incrível máquina de livros”

Alunos conhecem a “incrível máquina de livros”

por Vitor Campos Farina publicado 03/07/2018 15h31, última modificação 03/07/2018 15h31
Alunos conhecem a “incrível máquina de livros”
Clique para ampliar

Uma “incrível máquina de livros” foi o que alunos e alunas do Colégio Metodista conheceram em uma interessante aventura. Entre os dias 24 e 26 de junho, os estudantes foram à Praça XV de Novembro para ver de perto a preciosa máquina apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Papel Pólen, que transforma livros usados em livros novos.

O combustível para esta incrível máquina é a colaboração. Cada aluno levou um livro usado em bom estado e, ao inserir na máquina, recebiam outro livro renovado. Os exemplares que os estudantes depositaram anteriormente também passarão por uma transformação e serão entregues renovados a outras pessoas, em outros lugares, que igualmente levarem seus livros usados, gerando um ciclo educativo e cultural.

Confira as fotos da troca de livros na máquina (passe o mouse para avançar):

A incrível máquina de livros

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui