Skip to content. | Skip to navigation

Você está aqui: Página Inicial

Quer Mais Informações Sobre Matrículas?

Deixe seu contato

DESTAQUES

Aconteceu no ultimo dia 22 e 23 de Novembro o tradicional festival de Ballet do Colégio Metodista contando com a participação dos alunos da educação Infantil até o Ensino Médio. Obrigado pela participação de todos.

Festival de ballet 2017

Premiação dos maiores leitores do ano do Colégio Metodista.

Prêmio Bom Leitor

Premiação dos maiores leitores do ano do Colégio Metodista.

Coral cantarolando se reúne nas escadarias do Colégio Metodista para tradicional catata de Natal que contou com a presença de muitos pais

🎄CANTATA DE NATAL🏫

ACESSE AQUI

ÁREA
DO SABER

Positivo ON

SOBRE

No final do século XIX, a cidade de Ribeirão Preto no Estado de São Paulo - Brasil ficou famosa por possuir terra roxa, produzir e exportar café. A cidade, naquele período, era essencialmente rural.

Leonora Smith, missionária norte-americana, empenhou-se em inaugurar uma escola em nossa cidade, mas não conseguiu recursos em seu país para a fundação da referida escola. Mesmo com dificuldades, Leonora Smith não desanimou. No dia 5 de setembro de 1899, na Igreja Metodista de Ribeirão Preto, com 9 alunos, foi fundado o Colégio Metodista. Como a cidade era essencialmente católica, as matrículas eram raras para uma escola protestante, mas a resistência foi vencida com o tempo.

Em 1914, o Colégio mudou para o prédio atual. Em 1950, por solicitação dos membros da Igreja Metodista, foi criado o curso ginasial. O primeiro diretor foi o Prof. Waldemar Arruda e em 1973, foi construído o prédio anexo para ampliação das atividades no Colégio. As missionárias norte-americanas permaneceram em Ribeirão Preto até 1949.

ENSINO

GALERIA DE FOTOS

Estamos trabalhando os símbolos do natal, iniciamos na Árvore que simboliza vida e paz.

🎄 O Natal está chegando 🎄

TROCA DE FAIXA DO KARATÊ

Aprendendo a fazer saladinha de frutas

🎄CANTATA DE NATAL🏫

PASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

Colégio Metodista de Ribeirão Preto

R. Florencio de Abreu, 714 - Centro