Skip to content. | Skip to navigation

Você está aqui: Página Inicial

Quer Mais Informações Sobre Matrículas?

Deixe seu contato

DESTAQUES

Muitas vezes é necessário pararmos para refletir sobre nossas vidas. O que estamos fazendo? Como agimos diante de um problema? Como enfrentá-lo?

Reformar é preciso

No último dia 11 de dezembro em sessão Solene na Câmara Municipal, houve homenagem ao dia do Capelão. Entre os capelães homenageados, estavam o monitor da turma de Teologia: Pastor Paulo Ros e também o formando de Teologia, Coronel Antônio Cesar Cardoso.

Homenagem ao dia do Capelão

Coral cantarolando se reúne nas escadarias do Colégio Metodista para tradicional catata de Natal que contou com a presença de muitos pais

🎄CANTATA DE NATAL🏫

ACESSE AQUI

ÁREA
DO SABER

Positivo ON

SOBRE

No final do século XIX, a cidade de Ribeirão Preto no Estado de São Paulo - Brasil ficou famosa por possuir terra roxa, produzir e exportar café. A cidade, naquele período, era essencialmente rural.

Leonora Smith, missionária norte-americana, empenhou-se em inaugurar uma escola em nossa cidade, mas não conseguiu recursos em seu país para a fundação da referida escola. Mesmo com dificuldades, Leonora Smith não desanimou. No dia 5 de setembro de 1899, na Igreja Metodista de Ribeirão Preto, com 9 alunos, foi fundado o Colégio Metodista. Como a cidade era essencialmente católica, as matrículas eram raras para uma escola protestante, mas a resistência foi vencida com o tempo.

Em 1914, o Colégio mudou para o prédio atual. Em 1950, por solicitação dos membros da Igreja Metodista, foi criado o curso ginasial. O primeiro diretor foi o Prof. Waldemar Arruda e em 1973, foi construído o prédio anexo para ampliação das atividades no Colégio. As missionárias norte-americanas permaneceram em Ribeirão Preto até 1949.

ENSINO

O meu mandamento é esse: Amem uns aos outros

Preparando o Pão 🍞

O meu mandamento é esse: Amem uns aos outros

🎄CANTATA DE NATAL🏫

🎄 O Natal está chegando 🎄

"Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". I Tessalonicenses 5.18.

Ação de Graças 🙏

PASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

Colégio Metodista de Ribeirão Preto

R. Florencio de Abreu, 714 - Centro