Você está aqui: Página Inicial / Diretora do Colégio Metodista participa de encontro pedagógico com Augusto Cury

Diretora do Colégio Metodista participa de encontro pedagógico com Augusto Cury

por ajolivei — publicado 28/03/2017 11h01, última modificação 28/03/2017 18h37
Encontro pedagógico
Diretora do Colégio Metodista participa de encontro pedagógico com Augusto Cury

A convite do escritor Augusto Cury, autor da Teoria da Inteligência Multifocal, a direção do Colégio Metodista de Ribeirão Preto, representada pela professora Elizabet Nassif, participou de um encontro com a equipe pedagógica e a produção da Escola da Inteligência.

O tema do encontro foi “Desafios da Educação atual”, com um debate sobre o papel da escola: Trabalhar com professores, alunos e funcionários; a saúde emocional; controle emocional; controle da ansiedade e autoconfiança; e as frustações.

O debate também abordou a temática “Como lidar com o Bullying: usando-se da empatia se colocando no lugar do outro, para relações saudáveis e verdadeiras”, além de tratar sobre vestibulares e cursos preparatórios, com relação a ajudar na gestão emocional do aluno em todas etapas antes e depois das provas.

De acordo com a professora Elizabet, “participar de encontros como este é de extrema importância. É fundamental para todos nós gestores atuarmos e estarmos atentos, principalmente, com a saúde emocional de nossa comunidade escolar, pois dela dependem os combinados de convivência que são: respeito, confiança, saber ouvir, saber expressar, impor limites e sigilo. Acredito que envolver alunos, pais e professores numa reflexão sobre aspetos emocionais e sociais é o que precisamos no ambiente escolar”.

“Todos sonhamos com uma educação que não apenas prepara crianças e jovens para o conhecimento do mundo em que estão, mas que os levem a enfrentarem a ansiedade, o medo, a ter mais tolerância e, consequentemente, serem mais felizes”, completou a professora.

Confira algumas fotos do encontro:

Augusto Cury