Você está aqui: Página Inicial / Diretora do Colégio Metodista participa de encontro pedagógico com Augusto Cury

Diretora do Colégio Metodista participa de encontro pedagógico com Augusto Cury

Encontro pedagógico
Diretora do Colégio Metodista participa de encontro pedagógico com Augusto Cury

A convite do escritor Augusto Cury, autor da Teoria da Inteligência Multifocal, a direção do Colégio Metodista de Ribeirão Preto, representada pela professora Elizabet Nassif, participou de um encontro com a equipe pedagógica e a produção da Escola da Inteligência.

O tema do encontro foi “Desafios da Educação atual”, com um debate sobre o papel da escola: Trabalhar com professores, alunos e funcionários; a saúde emocional; controle emocional; controle da ansiedade e autoconfiança; e as frustações.

O debate também abordou a temática “Como lidar com o Bullying: usando-se da empatia se colocando no lugar do outro, para relações saudáveis e verdadeiras”, além de tratar sobre vestibulares e cursos preparatórios, com relação a ajudar na gestão emocional do aluno em todas etapas antes e depois das provas.

De acordo com a professora Elizabet, “participar de encontros como este é de extrema importância. É fundamental para todos nós gestores atuarmos e estarmos atentos, principalmente, com a saúde emocional de nossa comunidade escolar, pois dela dependem os combinados de convivência que são: respeito, confiança, saber ouvir, saber expressar, impor limites e sigilo. Acredito que envolver alunos, pais e professores numa reflexão sobre aspetos emocionais e sociais é o que precisamos no ambiente escolar”.

“Todos sonhamos com uma educação que não apenas prepara crianças e jovens para o conhecimento do mundo em que estão, mas que os levem a enfrentarem a ansiedade, o medo, a ter mais tolerância e, consequentemente, serem mais felizes”, completou a professora.

Confira algumas fotos do encontro:

Augusto Cury