DOMINGO DE RAMOS COMUNHÃO QUE VIVIFICA
Leia João 6: 53 – 57.
Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. João 6: 56.
Na noite anterior à crucificação, Jesus lavou os pés dos discípulos e partiu o pão com eles. Ele sabia que seus seguidores enfrentariam dias difíceis, então ele os instruiu: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós” (João 15.4a). A palavra permanecer chamou minha atenção. Eu desejava saber o que Jesus queria dizer.
Ocorreu-me que uma maneira de Jesus explicar isso aos discípulos foi dizendo que o vinho que eles bebiam era seu sangue e o pão que comiam era seu corpo. Se eles bebessem o vinho e comessem o pão, Jesus estaria neles e permaneceria neles. Então, folheei os evangelhos e vi que, ao estudar as Escrituras, adorar e orar, Jesus deu o exemplo de algumas das maneiras pelas quais podemos permanecer nele.
Permanecer em Jesus dá-nos força espiritual. Ao pensar nas vezes em que eu estava espiritualmente fraca, percebi que elas quase sempre coincidiam com momentos em que eu não estava permanecendo fielmente em Jesus.
A cada dia, temos a oportunidade de obedecer às instruções de Jesus para permanecer nele. Comunhão, leitura bíblica regular, oração e louvor são mais que hábitos espirituais saudáveis – são um convite para permanecer em Cristo como ele permanece em nós.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a permanecer em Jesus Cristo para que ele possa fazer parte de tudo o que pensamos, dizemos e fazemos. Em nome de teu Filho. Amém.
Pensamento para o dia.
Como você está convidando Jesus a fazer parte de sua vida?
Oremos pelas pessoas que servem a comunhão. Vicki Hines – Tennessee – EUA.